Você provavelmente teve coronavírus e não sabe

O coronavírus é um tipo de vírus comum que causa infecção no nariz, nos seios da face ou na parte superior da garganta.  A maioria dos coronavírus não é perigosa.

 A maioria dos resfriados que nos afetam durante o ano podem ser causados por tipos de Coronavírus mais leves, que não são uma ameaça séria para pessoas saudáveis.

Quase todas as pessoas contraem uma infecção por coronavírus pelo menos  uma vez na vida. Os coronavírus foram identificados pela  primeira vez na  década de 1960.

 Após um surto em dezembro de 2019 na China,  a Organização Mundial da Saúde identificou  o SARS-CoV-2,  um novo tipo de coronavírus,  que provoca a Covid-19.

O SARS-CoV-2 é um dos sete tipos de coronavírus, incluindo os que causam doenças graves como a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) e a síndrome respiratória aguda súbita (SARS). Estas são manifestações mais graves do Coronavírus.

É normal que um vírus sofra mutação, conforme infecta as pessoas. Entre as mutações descobertas do SARS-CoV-2, temos a recém descoberta variante de Manaus.

Esse comportamento do Vírus faz com que os cientistas estejam o tempo inteiro revendo dados e mantendo um  estado de alerta para prováveis  mutações do Coronavírus.

É muito cedo para dizer por quanto tempo a pandemia continuará.  Depende de muitas coisas, incluindo o trabalho dos pesquisadores, as ações da sociedade e do Estado para retardar a propagação.

Gostou? quer saber mais?  Arraste para cima e leia o novo texto do Portal TCN!

Um abraço virtual pela ajuda à Bruna Barreto!! =)